TEXTOS PUBLICADOS

WWW.EDESP.FUNDAP.SP.GOV.BR/PORTAL
13/02/13

1- Este é o endereço do Portal de Capacitação da Escola de Desenvolvimento de São Paulo (EDESP).

2- A EDESP é uma iniciativa do Governador Geraldo Alckmin e que está sendo implantada pelo Secretario Estadual de Desenvolvimento Social de São Paulo - Deputado Federal Rodrigo Garcia.

3- O Portal apresenta para o melhor e maior programa de capacitação em gestão social do Brasil.

4- Todos os cursos são gratuitos e podem ser feitos por trabalhadores e gestores sociais de qualquer estado do Brasil.

5- Estão abertas as inscrições para 12 cursos via WEB da maior importância para as práticas e o fazer social no Brasil. Cito, por exemplo, cursos como A NOB RH, TIPIFICAÇÃO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, O TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL NO SUAS, O TRABALHO DO PSICÓLOGO NO SUAS... vale entrar para conhecer.

6- A EDESP também vai oferecer cursos telepresenciais sobre o programa de combate à pobreza de São Paulo – São Paulo Solidário e um amplo curso de Gestão Social para Trabalhadores e Gestores de Organizações não Governamentais.

7- Mas o Portal surge com uma novidade que é da maior importância. São as Tutorias. Teremos vários especialistas para poder apoiar de forma online trabalhadores e gestores em diversos temas como CONCEITO DE POBREZA, PROTEÇÃO BÁSICA, BUSCA ATIVA, PROTEÇÃO ESPECIAL, AGENDA DA FAMÍLIA, FINANCIAMENTO DA ASSISTÊNCIA SOCIAL, PROBLEMAS EM GESTÃO, PROGRAMAS DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA...

8- Os Tutores poderão atender com hora marcada para debater online problemas da gestão, achar caminhos, tirar dúvidas e melhorar o trabalho social em São Paulo.

9- Tenho o maior orgulho de participar deste projeto, pois ele responde a uma histórica demanda da Política de Assistência Social e dos programas de combate à pobreza.

10- Enquanto o MDS segue no seu blábláblá conceitual e tenta fazer dirigismo das capacitações por meio do CAPACITA SUAS, vemos São Paulo com recursos próprios produzindo uma experiência de capacitação e qualificação que garantem respostas diretas ao fazer social.

11- E vem muito mais por aí. Vamos ter publicações, artigos, novas aulas e novos cursos. Visite o portal e procure se inscrever no programa de formação que você estiver mais precisando.

12- A EDESP é uma das melhores coisas que aconteceram no SUAS em 2012 e com certeza poderá ser a melhor em 2013.

Fechar &nsbsp;  Imprimir